terça-feira, 14 de outubro de 2008

Que o Cordeiro receba!

Em meio a uma pesquisa na internet li uma história que me impactou, que transformou algo no meu interior e me fez chorar copiosamente. Estava em meu trabalho e diante da tela do computador as lágrimas começaram a descer e tive que correr para uma peça onde eu pudesse ficar só e refletir no que acabara de ler...
A história conta sobre a vida de dois jovens Moravianos que souberam de uma ilha na Índia no qual seu dono era um inglês soberbo que havia tomado 2000 pessoas da África e feitos delas seus escravos naquele lugar! Quando souberam do tal fato, pensaram – 2.000 pessoas sofridas, que não conhecem o amor de Deus – eles entraram em contato com o dono da ilha para que fossem para lá como missionários e a resposta do homem foi incisiva: NÃO!
Não pensem que eles desistiram, colocaram o ocorrido diante de Deus e oraram e resolveram fazer uma nova proposta: Se eles fossem para lá, mas como seus escravos para sempre? O homem disse que não haveria problema, mas que ele não pagaria nem pelas suas viagens...
Eles então usaram o dinheiro da venda de suas vidas para pagar a viagem e no dia em que iriam, seus familiares, seus amigos, choravam e diziam que era loucura, que nunca mais os veriam e não teriam mais notícias deles e eles mantiveram sua postura!
Eles tinham um lema: Eles jamais iriam orar por aquilo que eles não estivessem dispostos a serem resposta!!
Quando o navio já se distanciava, eles chorando se abraçaram e as últimas palavras que seus amigos puderam ouvir foram:
“Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa do Seu sofrimento”!

Como pode?? Muitos podem pensar, isso é loucura, como se sacrificar, sofrer pelo resto da vida por um povo que nem conheciam!?!? E é mesmo, é loucura! Dentro deles havia um desejo intenso de conhecer mais a Deus e eram movidos por paixão e compaixão pelos necessitados, por aqueles que sofriam e seu maior desejo era alcançar essas vidas através do amor de Deus!!
Fiquei a pensar... Isso ocorreu no século 18, eles tinham apenas 20 anos e impactaram, marcaram sua geração e nós o que estamos fazendo? Preocupados com nossas vidas, com o nosso eu, o que eu posso fazer para fazer diferença na minha geração?? Não quero o meu nome conhecido, mas quero ver um sorriso quando eu falar desse amor que transformou a minha vida, quero ver o brilho no olhar quando sentir a alegria do Senhor, quero ver a gratidão pela liberdade dada por Ele!!!
É um desejo latente em meu coração!!
Mas o que mais podemos fazer para valorizar, recompensar o sofrimento, a morte de Jesus naquela cruz por nós?
Se Ele entregou Sua vida por mim, porque não posso entregar minha vida, o meu coração a Ele?

Pense nisso!

Que o cordeiro receba a recompensa pelo Seu sofrimento através de mim e através de você!!

Ps: Inclusive há uma música no último cd do Clamor pelas Nações que é baseada nessa história, é linda e vale a pena ouvir!

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma fez li algo na bíblia como:"Deus usa as coisas loucas para confundiras sábias"
Creio que é exatamente a postura desses jovem que demonstra o que é realmente ser apaixonado por Jesus!
Por isso quero tanto conhece-lo mais e mais!!
Beijos Pri!!

Ana. disse...

Primeiramente quero agradecer os elogios para com minhas palavras,mas acho que quem merece muitíssimos elogios aqui é você!
Essa história é realmente maravilhosa e quando a li,me senti um nada,pensando que naquela época,e ainda antes o grande Paulo,andava quilômetros e quilômetros,para evangelizar as pessoas,sem nenhum meo de comunicação de fácil acesso.Eram suas pernas,suas cartas e sua fé.
E hoje,temos tantos meios,e como você disse,preocupamos com nossa vida,sendo que lá fora há milhoes de pessoas esperando nossas palavras,nossos sorrisos.Deus conhece nossos corações e sabe o que se passa no nosso intimo.Peço a Ele a graça e a sabedoria de poder ser luz,pelo menos onde eu vivo.
Bela reflexão.E mais uma vez: suas palavras são instrumentos para mudar uma vida.Deus a abençoe.Sempre e sempre!

Abraços =)

Suh disse...

Nossa, essa his´toria é linda e mt triste ao mesmo tempo
triste para os famíliares e amigos!
mas sei que para o Senhor tudo que for feiro em amor Dele é válido... que realmente Deus possa receber esse sacrifício!...

bjs pri!

Victor Canti disse...

uma história realmente comovente, infelizmente é pra poucos esta entrega, muito se fala e pouco se faz...
mas não podemos nos perder em críticas aos outros, devemos fazer nossa parte, assim como vc coloca... gostei muito deste post, vc sempre tem algo a mais para nos oferecer, com a luz do nosso grande Senhor!
bjs