Era mais uma manhã, ela levantara às 07:00h. Tomou seu café, arrumou-se e saiu em direção ao seu trabalho.Como sempre subiu no mesmo ônibus, era o mesmo motorista, mesmo cobrador, as mesmas pessoas. Elas já até se conheciam, apesar de nunca terem se falado e com um sorriso se cumprimentavam.
Ela sentou a janela e começou a observar. Eram tantas pessoas mesmo que por alguns minutos (ou horas) conviviam juntas. Tantas diferenças, tantos pensamentos, será que alguns deles pensavam o mesmo que ela naquele momento?
Olhou um menino, estava sentado junto ao cobrador, tinha uma mochila e um olhar assustado, deveria ser a primeira vez que ele ia à escola sozinho. Logo atrás havia uma jovem com um lindo bebê que estava em pé em seu colo que sorria para ela, será que era seu filho ou seu irmão? A dúvida permaneceu...
E aquele homem, por mais que tivesse lugar para se sentar ele insistia em permanecer em pé, por quê?
E os idosos na parte da frente, iam apertados, em pé, enquanto jovens permaneciam sentados ouvindo seu mp3, sem respeitar o “prioridade para gestantes e idosos”. Revoltou-se ao olhar aquilo!
Então sua atenção voltou-se para o senhor ao seu lado. Bem-vestido, de boa aparência, mas com um olhar tão distante, tão triste. Ele ficava com sua cabeça baixa e apenas por breves momentos seu olhar focava a frente como se buscasse algo. Ele a olhou, como se seus olhos gritassem por socorro, ela sentiu sua alma gelar, mas apenas sorriu e permaneceu inerte e ele baixou novamente olhos...
Dentro dela começou uma luta interior, parte dizia para perguntar a ele se estava bem e a outra não queria envolver-se e se ele não gostasse?
Percebeu que sua parada estava próxima, o olhou e pediu licença, ele levantou-se, mas aqueles olhos clamavam por algo, mas ela apenas sorriu e disse bom dia!
Ela continuou sua manhã, mas a imagem naquele senhor não saía de sua cabeça, e aqueles olhos gritantes... Ah, e sentiu um aperto no coração, uma angústia e arrependeu-se... Ela sabia havia perdido a oportunidade de fazer diferença na vida daquele homem!