sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A busca

Ela, desde criança sentia-se só, mas sempre buscou algo para preencher seu vazio interior.
Era aprovação dos pais, nas amizades na escola, tudo era busca de não se sentir sozinha!
Ela cresceu, tornou-se uma linda mulher, feliz, com muitos amigos, com um bom trabalho, tudo era perfeito, mas o sentimento de solidão permaneceu, os anos se passaram e cada noite que ela chegava a sua casa, aquele sentimento brotava, era um vazio...
Quem a via, nunca pensaria que ela sentia-se assim, sempre rodeada de amigos, todo dia eram flores em seu trabalho, ela se sentia feliz, sabia que sua vida era boa, não reclamava, mas por mais que ela buscasse preencher aquele buraco, aquele sentimento insistia em permanecer ali dentro!
No inicio pensou ser um diploma, fazer uma faculdade. Esforçou-se, estudou e passou, mas quando chegou ao fim, ele ainda permanecia lá! Então pensou, agora tenho que ter um trabalho, conseguiu, mas anos se passaram aquele vazio ainda estava lá!
E ela buscou em tantos lugares, tantas pessoas, ela era feliz, não tinha dúvidas, mas o que ela mais desejava era preencher aquele vazio, era esquecer aquele sentimento de solidão!
Foi então que um dia uma senhora a parou em plena rua e disse: “Se queres preencher essa lacuna que há em você, busque aqui e não mais se sentirás só”, e entregou um livro em suas mãos! Ela não entendeu, nunca havia visto aquela mulher, mas guardou o livro...
O dia passou e ela esqueceu o tal livro, chegou em casa e jogou-se na cama, naquela hora houve um estalo: “o livro”, o pegou e começou a folhar, leu algumas linhas, quando algumas delas chamou sua atenção:
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos... Se subir ao céu, lá Tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também, se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará...”
Lágrimas começaram a fluir de seus olhos e dentro dela algo começou a queimar, sentia um perfume e uma doce presença a encher o seu quarto. Ela não sabia explicar, a resposta para sua busca esteve sempre ali!
Então ela disse: “como posso sentir-me só, se Tu dizes que não importa onde eu esteja ali Tu estás?” Nesse momento ouviu um som suave, uma voz mansa que lhe disse: “Minha filha, sempre estive ao seu lado, busquei muitas formas para que me notasses, queria mostrar-te que não estavas só, mas Tu não permitias Eu me achegar, mas agora só preciso que me aceites”! Ah, um sorriso brotou em seus lábios e ela prontamente, disse, sim, sim eu quero!
Ela lia cada linha e a cada palavra seu ser ia sendo preenchido. Ela sentia-se plena, completa, não importava onde estivesse ela sentia Sua doce presença a guiá-la, não havia mais medo, o amor que ela havia conhecido fazia sentir-se segura!
Mas ela entendeu, o sentimento poderia até tentar instalar-se novamente no seu interior, mas quando se sentisse assim, poderia chamá-lo e Ele viria ao seu encontro preenchendo todo o vazio que havia, é só ela pedir!

12 comentários:

Soraia Alves disse...

Com Ele, a gente não tem como se sentir sozinho!

^^

Aline disse...

Oieeeee

Faz tempo que nao passo por aki hehehehehehe.

Nosssa uma historia muito linda ja passei por uma situaçao parecida hehehehehe.

Passe la ta atualizado

Bjussss

Ana. disse...

Eis o maior sonho de Deus: habitar em nossa vida e preencher todos os espaços.
Que texto!Que dom único você tem de fazer com que as palavras brilhem,e entrem profundamente no cantinho interior que falta ser preenchido!
Saiba que hoje,nesta madrugada,as tuas palavras,vindas sem dúvidas,de Deus,preencheram uma espécie de vazio dentro de mim.
Não somos nada sem Deus.Absolutamente nada.E a cada dia que passa,isso é confirmado mais e mais.

É perfeito,e eu não consigo me expressar!

Agradeço a você,pelos maravilhosos comentários!

Que DEUS te abençoe muitíssimo,e que os passos da tua alma andem por caminhos luminosos,e que em cada curva,você possa ser a placa,a direção na vida das pessoas.

beijos e abraços!

Suh disse...

oie...
ótimo post
realmente... Deus te usou para falar comigo mais uma vez pri
embora muitas vezes estejamos rodeados por milhares de pessoas
sempre há aqueles momntos em que nos sentimos só... e anteonte foi um dia assim... mas Deus sempre se revela deforma tremenda e nos mostra que nunca estamos a sós neh...

bjokas e que Deus continue te abençoeando!!

até

Elizeu Soares disse...

oi,
como a personagem da história eu passei um certo tenpo de 3 anos vivendo com algo vazio no meu interior,mas quando eu fui levado novante Igreja tudo mudo eu conheci averdadeira ecencia da vida, aquele que é o caminho a verdade e a vida para cada um de nós.
E que mais e mais possamos andar nesse caminho seguindo os passos de Jesus e sintindo é claro a sua presença!!!

ps:muito interesante essa história e parecida com muitos homens parecidos como nós só que sem jesus.

Anônimo disse...

Com Ele não existe vazios.!

^^

Beijos!

Juliane Oki Carraro disse...

Que lindooo!!

Ele nunca nos deixa só!

Todos podem se ir... mas Ele permanece para sempre!

Fica com Deus
Bjss

Tássio Costa disse...

Ahhh... sem Ele nossa vida é um VAZIO SEM FIM!

Somente JESUS pode nos preencher e nos fazer feliz... Uma felicidade que nunca tem fim! =]

Belo texto' =D

Soraia Alves disse...

MAs jah vai casar...hahahaha
vc parece ser novinha!

boa semana q com certeza vai apssar vonado!rs

beijoooo

ps: t linkei!

' Jeffão Araújo disse...

em nosso coração existe um espaço que só poderá preenchido pelo o Amor do nosso Deus.
Seu texto é lindo.
Sempre fico impressionado com sua capacidade de narra fatos tão corriqueiros do dia-a-dia com uma clareza de detalhes surpreendentes.
Que Deus ti abençoe.

Anônimo disse...

Tá ai falou tudo!!!!!
Passamos a vida toda tentando encontrar a resposta que em todo tempo esteve em nossa frente que é Deus!

Bejim

Anônimo disse...

Seus textos são de uma beleza sem igual.

Amei.