quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Mundo Clama...

Em ruas escuras, becos e ruelas iluminados apenas por luzes opacas, vivem criaturas, escondidas na escuridão, rejeitadas pelo mundo, onde é gerado um ambiente sombrio, frio e triste...
Pessoas com olhos que refletem medo, dor, desilusão... Desesperança...
Vivem ou tentam manter-se vivo em meio a tantas dificuldades, em meio à indiferença das outras criaturas!
Durante a noite que grande parte deles surge, nas sombras, abandonados. De um lado, meninos e meninas degradam seus corpos, de outro, jovens tentam acabar com suas vidas!
Dias de chuva é só abrir os olhos, há muitos tentando se proteger sob os alpendres, alguns ainda se arriscam a se aproximar de outros, mas em troca recebem o olhar desconfiado e a rejeição do mundo!
Ahhhh, meu coração doeu quando percebi isso, quando vi que eu sou tão egoísta, me preocupo comigo, com as pessoas que amo e o resto? Tantas pessoas apenas precisando de um olhar atencioso, de um aperto de mão para não se sentirem invisíveis...
Andamos na madrugada, parando em cada um que encontrava... Uns nos recebiam desconfiados, pensando que aquele alimento que estávamos oferecendo tinha um preço, outros nem deixavam nos achegar, com violência tentavam se defender. Ainda outros, desconfiados, mas depois de conversarmos não resistiam e choravam, demonstrando a alegria de nos ver ali, com aquele olhar, um misto de surpresa e gratidão, felizes por mais uma vez não terem passado despercebidos, mostrando que ainda lá no fundo, há esperança!
Eu tentei, mas não consegui segurar as lágrimas, toda aquela dor, todo sofrimento, mexeu no meu interior, não era pena e sim vergonha de não fazer nada!
Minha vontade nessa hora é de gritar, de chorar... O mundo geme, clama, tem sede, sei que eu não posso mudá-lo, mas posso fazer diferença no meio dele!
Não tenho muito para dar, mas posso oferecer minha atenção, meu abraço, meu ouvido e o bem mais precioso, o amor de Deus, capaz de transformar todas as coisas!!

Ps: Perdoem-me o desabafo, isso é um grito da minha alma devido a coisas que vi nessas últimas semanas e da triste constatação de uma das coisas que mais doem no próximo, a indiferença!

14 comentários:

' Jeffão Araújo disse...

Que desabafo, realmente muitas vezes somos tão egosítas e só pensamos em nós mesmos, enquanto muitos clamam por um simples gesto de carinho. Um olhar. Um sorriso. Uma atitude.
Lindo texto.

Uerlle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aiii amigaa
num p´recisa
pedi perdão pelo desabafo!
Na verdade,creio eu que esse ´o sentimento de todos!
Todos em parte porque existe muitas pessoas egoístas e que se preocupam apenas com seu próprio umbigo mas graças a Deus queremos ser diferentes!!

Já tenho em você uma amiga especial viu?

Me add no teu msn!

uerlle_art@hotmail.com

Beijos
Deus abençõe!

Lilian Pavan disse...

Na verdade, todos nós andamos pelas ruas desconfiados de tudo e de todos. Se alguém chega por trás de nós para pedir uma informação, nos apresamos ao máximo para dispitá-la, perdendo a única oportunidade de fazer diferença na vida daquela pessoa com um gesto de gentileza, humildade...

Estamos querendo "mudar o mundo". Porém, para que isso seja uma realidade, é necessário que cada um de nós nos conscientizamos e paguemos o preço para isso.

Este texto falou muito comigo.

Bj querida

Camila :) disse...

esse seu ps me tocoou fundoo
desabafe sempre q kiser
a gente gosta de ler xd
ameei o post,

bejooo

Fabi disse...

Seu desabafo só mostra sua sensibilidade e como vc não é indiferente com as coisas q acontecem no mundo

Tássio Costa disse...

JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUS....

Que é isso meu Pai ???!

To aqui com meu coração exultando ao Senhor, pq Ele falou isso comigo onteeemm... e tem mais, vi seu Blog somente hoje, e DEUS falou isso comigo no filme de ontem que assisti em uma reunião!

Realmente quando DEUS fala ele confirma, pq é FIEL!

Eu tenho sido confrontado praticamente TODOS OS DIAS por DEUS, em dá valor aos necessitados de amor, aos que precisam de atenção e nós fazemos vista grossa para essas situações.

Precisamos voltar ao 1º amor, um amor desesperado pelas vidas... Como a canção do DT diz.. RENOVA EM MIM A CANÇÃO DO AMOR!

Temos que renovar as melodias do amor em nós, pq as vidas só precisam disso.. AMOR!


Bjãoo linda... foi otimo falar com vc no msn.. ahsuahushaus'
me edifiquei muito contigo! ;D

Paz'

Tássio Costa disse...

Bah guriaaaaa! ;D

Valeu pelo comentário no Blog... meu coração tbm tava assim qndo comecei a ler os posts dos meus amigos! Meu coração batia forte, alegre.. quase pulando pela boca ashuashuahsuahsuash!

Como é bom ter amizade com vasos de DEUS para trazer cura, refrigério e edificação! ;D


Bjoos!

Lilian Pavan disse...

Pri,

Aquele vers. que você citou, fez paralelo com o texto.

Obrigada linda.

bj grande

Aline disse...

Oieeeeeee

So agora que pude visitar seu blog depois de um comentario seu.

Nosssa muito lindo aki.

Vou add o seu nos meus favoritos

Visite la ta atualizado

Bjusssss

Aline disse...

Oieeee

Vc e bailarina profissional ou somente faz parte de um ministerio de dança?

Se tiver me add no msn aline_soudejesus@hotmail.com

Bjussss

Ana. disse...

São almas de pessoas que fazem a diferença que berram e clamam por um mundo melhor!
Este é um desabafo que fala por mim e por muitos.
Hoje mesmo estava pensando em o quê fazer para poder mudar algo,mas é tudo muito dificil e o que nos resta é orar incessantemente por esse mundo.
É incrivel que meu texto tá parecido.
Estamos vivendo as mesmas coisas,desesperados.
O mundo clama por vida,mas os homens não sabem o que é a vida.
só JESUS.

ótimo fds,DEUS abençoe!

Rosana Steimbach disse...

Puxa, estou surpresa! Gostei demais do seu blog, esse texto... vc pode chamar de seu desabafo, mas tb o chamo de realidade que não vemos...

Um bjão!

Victor Canti disse...

uma belíssima reflexão, que não ficou só na teoria, foi à prática...
tb percebi o quão egoísta sou, já me dediquei a ajudar estas pessoas, mas sei que posso fazer muito mais...
parabéns pela iniciativa!!
beijos