segunda-feira, 21 de julho de 2008

Amor Além da Razão

Cena: Filme Paixão de Cristo

"Seu nome era Pandy. Boa parte de seu cabelo já tinha caído, tinha apenas um braço e, em termos gerais, estava quase completamente vazia por dentro. Ela era a boneca favorita de minha irmã... Quando conheci Pandy, ela já não era uma boneca muito atraente. Na verdade, para ser sincero, ela estava um trapo. Não era uma boneca de muito valor; aliás, nem sei se serviria para dar a alguém. Mas por motivos inimágináveis minha irmã, ainda amava aquela pequena boneca esfarrapada de uma forma que só as crianças são capazes de amr. Ela passou a amar Pandy bem mais depois que ela se transformou num trapo do que em seus dias de glória..."

Retirado Livro "Amor Além da Razão" de John Ortberg

Essa pequena história tocou profundamente meu coração. Enquanto lia essas palavras, eu não resisti e as lágrimas corriam pelo meu rosto...

Dessa forma é o amor de Deus por nós, um amor que não entendemos que vai além da nossa capacidade humana. Quando vemos, lemos ou ovimos notícias como essas... "Mãe mata filho", "Filho mata os pais", "Policiais atiram em crianças", nossa tendência natural é pensar que essas pessoas não merecem perdão, que não merecem ser amadas, afinal são coisas que geram revolta em nosso interior, mas quem somos nós para sermos merecedores do amor do pai?

Sendo nós bonecos esfarrapados, não merecedores do Seu amor, ainda sim Ele escolheu nos amar!!!!

Pude sentir o amor Dele por minha vida, um amor incondicional, que nos ama pelo que somos e não pelo que fazemos ou pelo que possuímos ou ainda pelo que podemos dar... Esse Deus que ama quem não merece ser amado, que toca o intocável, um Deus cheio de graça e misericórdia!!!!!

Assim somos nós diante de Deus, bonecos esfarrapados, cheios de imperfeições, falhas e erros, mas que nada disso pode afastar o amor Dele por nós!! Como a menina amava a boneca independente do que os olhos dela viam, assim é Deus que nos vê no mais íntimo e conhece todas as nossas limitações e nos ama pois somos obras de Suas mãos!!

Assim é o Deus a quem eu sirvo!!!!


4 comentários:

Lumanas disse...

Oiee..Pri..rs
é verdade a palavra diz que, devemos pensar os pensamentos que vem do alto. Tudo aquilo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo,(...), nisto pensai.
...
rsrs..bjus..Deus te abençoe!1

Lumanas disse...

Oiee..Pri..
olha..gostamos muito desse texto.
é mesmo! Não somos merecedores deste amor, mas mesmo assim Deus ns ama, nos perdoa. Pq como somos falhos?!
Muita das vezes pensams que n estamos errando, mas ao observarms bem, errams em algo q nem percebems, talvez por ser coisas simples. N é?!!
..
mas, grças a Deus, q Ele ns ama, e que guando errams, e ns srependems, o Sr ns perdoa.
..
Deus te abençoe!!..bjus..

Anônimo disse...

verdade Pri
lindoo mesmo
akele texto!
Brigado pela visita
e pleo comentário!
Beijão!

Saparada é o Amor disse...

Bonecos esfarrpados é o que somos!
Você disse algo que Deus sempre me lembra: "Ele escolheu nos amar".
Sabe, ESCOLHEU!
Ele nos fez, nos criou do pó da terra e soprou em nós a sua vida e depois de tudo, Ele ainda assim escolheu, decidiu, nos amar!

Bonecos esfarrapados tremendamente amados...

Abs,