quarta-feira, 2 de julho de 2008

...Um momento de reflexão...

** Visão do cais da minha cidade


Hoje, como em tantas outras manhãs passei pelo cais em direção ao meu trabalho, mas diferente das outras presenciei um nascer do sol que me fez parar e refletir.
Lá estava o sol ainda escondido por entre algumas nuvens, a lagoa sem marola, como se fosse uma calçada de mármore, alguns pássaros voando e ainda algumas pessoas, assim como eu, indo ao trabalho apressadas sem ao menos por um segundo parar e agradecer o presente que Deus nos dava todas as manhãs!
Fiquei pensando... Como pude passar tantas vezes aqui e nunca ter parado? Deus preparava todas as manhãs aquela tela, algumas vezes mais coloridas e outras nem tanto e eu preocupada com meus pensamentos, minha correria, minhas tristezas e alegrias sem um dia prestar atenção no que Deus me dava todas as manhãs... O milagre da vida!
Por alguns instantes observei todo o movimento, das pessoas, dos pássaros, da água e... Sorri, uma intensa alegria preencheu meu interior, a cada manhã Deus preparava um lindo dia para eu viver e como eu podia deixar as situações, minhas atitudes estragarem aquilo que Ele havia preparado para mim?
Eu acordava todas as manhãs já reclamando que deveria ir ao trabalho, sem perceber que no caminho Ele pintava uma linda tela para alegrar meu dia!
Meu Deus, como pude por tanto tempo ter ficado cega? Como pude muitas vezes não ter dado o devido valor a tudo que tens me dado e deixar que a correria me fizesse esquecer das coisas mais singelas?
E todas essas coisas passaram como um filme em minha cabeça durante aqueles longos alguns minutos que fiquei ali, parada a observar aquela imagem e eu poderia fazer o quê?
Somente agradecê-Lo e fazer meu dia ser diferente.

E hoje não permiti que meus sentimentos ou minhas preocupações determinassem minhas atitudes, nem esqueci de agradecê-Lo por cada manhã que Ele preparou para mim!
Obrigada Senhor!

Nenhum comentário: