quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Trajetória do Homem

...

Desde os tempos mais remotos, um tempo onde nada existia, Deus já sonhava e planejava sua criação. O Grande Artista tinha o desejo de colocar cores no imenso vazio, trazer som e movimento onde só havia trevas.

Foi então que Seu grande sonho tornou-se real e a sua grande obra prima havia sido criada: o homem!

No princípio eramos apenas pó, mas o Autor da Vida soprou em nós e nos fez almas viventes. Agora podemos exaltar o Seu nome, reconhecer Sua soberania, sabendo a todo instante que Ele está conosco.

Entretanto, através de uma escolha feita pelo homem, o pecado entra em sua existência e assim, nosso elo com Deus é rompido...

O homem anda por diversos caminhos, segue em muitas direções, perdido, até que reconhece sua dependência e o vazio o faz parar. Saudade do tempo de comunhão com o Criador.

Mesmo o homem reconhecendo sua dependência é necessário que o elo seja restabelecido, a ligação entre Deus e sua Criação seja reconstituída. Para isso Deus manda Seu único Filho para que esse elo novamente seja feito e, através da vida de Jesus, o homem pudesse se chegar a Deus!

Porém, mesmo com o sacrifício de Jesus, com o seu amor demonstrado na cruz, o homem ainda busca seus interesses, seus olhos se voltam para a vaidade. Todavia em seu interior há um conflito que busca apenas os benefícios próprios, os quais o afastam de Deus. Em seu espírito há um anseio pelas coisas do Criador.

A trajetória do homem permanece aberta, dependendo das suas escolhas, do livre arbítrio que Deus deu.




Olá pessoal!!
Sei que dei uma sumida do mundo dos blogs, a correria frenéticas desses últimos dias não me deixava parar e escrever. Só ideias e pensamentos surgiam, porém o tempo era curto para colocar no papel.
Saudades dos amigos daqui, dos comentários, dos blogs que amo ler, mas o tempo não me permite visitá-los, pelo menos até toda essa correria passar...
Agradeço sempre por aqueles que deixam de fazer outras coisas para passar no meu singelo cantinho! Obrigada! :D


**Esse texto que postei eu escrevi para a ministração (ou espetáculo) de fim de ano do grupo que faço parte.


4 comentários:

May Galdino disse...

Menina,tu tem uma criatividade hem...kkk
Puxa,pena ser tão longe...
=(
Mas ficarei aqui orando pra dar tudo certo!
Beeijos!

Ana. disse...

E que, junto ao criador,sejamos merecedores sempre, de sermos sua criação.
Que Deus te ilumine muito!
Um abraço em Cristo!

Eliana Lee disse...

Olá! Faz tempo que não venho aqui... o blog continua lindo! Adorei o post. A grande obra de Deus, o ser humano é tão complexo e tão maravilhoso, que intriga. Ele pode ir para a direção que quiser: é livre. Mas que sejamos sempre dignos de nos manter no caminho do Bem!

Ótimo Natal pra ti.

Gaby Lirie disse...

Saudades de você!

Lindo aqui como sempre.
Cheio do amor de Deus!

Grande Beijo.