terça-feira, 28 de setembro de 2010

Minha Prioridade

Estive pensando nesses dias na última coreografia que dançamos... “Vaidade”, canção da Heloísa Rosa.

Em como Deus nos direcionou para esta música, como Ele nos deu a coreografia, cada movimento, cada detalhe e até mesmo o dia que deveríamos ministrar! A palavra que Ele nos deu junto com a canção que nos confrontou, nos fez refletir no que temos buscado e o que temos colocado como prioridade...

É Deus ou as demais coisas?

Buscamos a casa, o carro, a faculdade, um namorado (a). Ser bons nisso ou naquilo, coisas lícitas, boas, que nos farão felizes, porém essas não devem ser nossas prioridades.

Deixe-me explicar...

Sim, o Senhor nos permite querer, desejar as “demais coisas”, entretanto Ele não abre mão de ser o primeiro em nossa vida!

E sabe por quê? Porque na maioria das vezes o que nos afasta Dele são exatamente essas coisas.

Priorizamos o estudo (não estou dizendo que não é importante), mas não separamos nosso tempo para estar diante Dele. Queremos bens, mas não O buscamos. Queremos um namorado (a), porém passamos tanto tempo com ele que não temos tempo de estar com Deus!

Por exemplo, eu danço e a cada dia quero aperfeiçoar o que Ele me deu, invisto em aulas, me esforço para dar o meu melhor, não para ser a melhor, mas porque Ele merece todo meu esforço! Então me empolgo (o que é natural), mas se eu não me mantiver focada, com o tempo, meu foco não será mais dar o melhor a Ele e sim apenas dançar, ai não busco mais direção, vou na minha força e no conhecimento técnico que tenho...Então pergunto, será que isso não vai me afastar Dele?

É claro! Os meus pensamentos tendem a carne, aos desejos do meu coração que é enganoso e Deus conhece essa nossa natureza e sabe aonde cada escolha e atitude vai nos levar! Por isso nosso foco deve ser Ele, antes de qualquer coisa e qualquer pessoa!

Não estou dizendo para se enclausurar num quarto (Deus nem quer isso) ou que você deixe de fazer e buscar suas coisas, mas que busque PRIMEIRO a vontade Dele e pratique a Sua palavra, porque este é o melhor caminho e nos faz estar perto Dele!


“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33


*Texto fruto de meu momento reflexivo do twitter..rsrs

* E da conversa com minha amiga Pri A. – Bailarina Ilumina


5 comentários:

jvdança disse...

Pri!D+ esta postagem.
Hoje em dia vemos muitas pessoas que não priorizam a Deus.É uma realidade triste,afinal oq ue seria de nós se não fosse o amor Dele!
Que bom que temos sido despertadas a prioriZá-lo!
Deus continue te inspirando!
Beijos.
Pra. Cintia

*May Lopes disse...

Sempre quis dançar essa música por um simples fato...eu era e ainda sou um pouco igual a letra...kkk
As vezes eu queria e as vezes quero tudo do meu jeito...mas não é!
Deu tem te usado em seus textos...bjO

Karina Assunção disse...

Eu acho que vc é muito usada por Deus em seus textos, eles são claros e diretos, falam sobre coisas que todas que dançam pra Deus precisariam ler(saber), há coisas que vc escreve e é exatamente o que eu sinto!
E há coisas que vc escreveu que era o que eu precisava ler/saber/ouvir!!

Sempre antes de uma coreografia, nós explicamos para a Igreja algo sobre a dança como ministério, já que precisamos abrir a mente de certos irmãos que ainda tem certo preconceito com a dança como forma de adoração! E em uma delas eu vou ler o seu texto brilharei, pois eu amei aquele texto, gostei mesmo, é como eu me sinto no momento em que danço, como se saísse uma luz interna de mim!!
Obrigada pelo seus textos, e, por favor, nunca deixe de escrever e de dançar!
Eu mostro até para minha mãe seus textos, para minha irmã que também dança!

Bailarina Ilumina disse...

Amiga, amei o teu texto. Achei até que era eu quem tinha escrito de tão parecido com os meus heheheheh.
Fico feliz por ter te influenciado assim. Te amo muito e me alegro em ver como Deus tem te usado através desse blog, os frutos são os comentários que vc recebe.
Minha amiga criativa, isso é um dom! essa é a maneira ( uma das) que vc expressa a sua essência a de Deus.

Te amo muito!!!!

Brilhe********

Amo fazer parte desse ministério com vc e de estar ao teu lado nesse novo tempo!

Elizeu Soares disse...

Olá!
O que foi comentado no texto é algo essencial para nós no dia-a-dia. Precisamos sim crescer evoluir em tudo,mas Deus sempre deve estar em 1º lugar.
Fica na paz!