quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entardecer


Vocês já perceberam que temos um encantamento pelo entardecer? Existe aquela sensação de nostalgia quando assistimos ao por do sol...

Quem nunca ficou contemplando o sol num fim de tarde... Passando mil coisas na sua cabeça e com aquela sensação de que falta algo, mas ao mesmo tempo com uma alegria que te faz sorrir observando?

O entardecer nos faz parar, nos faz lembrar, nos refletir e nos dá uma saudade de coisas que nem sabemos o que é...

Hoje entendi o porquê disto acontecer... Não é por romantismo e nem pelo fato de ser lindo assistir, é algo bem mais profundo do que isso.

Quando Deus criou o homem e o colocou no jardim, era no entardecer que Ele ia até o homem. Este era o momento onde eles sentavam, conversavam e sorriam, era o momento de intimo de Deus com a Sua amada criação.

Porém com o pecado Deus tirou o homem do jardim e esse elo foi rompido, esse tempo havia acabado...

Foi a partir daí que um vazio ficou, pois o entardecer trazia as lembranças de um tempo de intimidade, intimidade essa, profunda, de poder literalmente vê-LO, tocá-LO, sentí-LO, podia sorrir com Ele e andar lado a lado com Ele...

E quando observamos o por do sol e surge aquele aperto no peito é a saudade desse tempo, mesmo sem saber, pois é uma sensação que nasce com o homem e apenas Deus pode supri-lo.

Deus por amar demais a criação, continuou “andando” com o homem, porém não como antes... Ele restabeleceu o elo através de Jesus, porém a sensação de saudade no entardecer permanece e essa falta somente será suprida no grande dia que O encontraremos face a face e poderemos andar com Ele como no principio...


"Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da Sua presença, o homem e a sua mulher, por entre as árvores do jardim."

Gênesis 3:8


9 comentários:

May Galdino disse...

Ai que lindo...sentí Deus ao ler seu texto!
-Saudades hem...
bjOs

Bailarina Ilumina disse...

Oi Amiga!
Que lindo texto! Falou muito comigo...
Ainda bem que Deus enviou Jesus pra restaurar o nosso "Pôr
do Sol".

Te amo muito!!!

Brilharei*******

Bj

Tays disse...

Nunca mais o pôr do sol será o mesmo.

Nunca tinha reparado e pensando dessa forma.... ohhh

Me supreendeu...!!!

(o Dvd já chegou??)

bjss....^^

Bailarina Ilumina disse...

"Linkando" o meu texto com o teu...hehehe

Lá no Édem, Deus foi trocado por um fruto, e o vazio do entardecer tomou conta de nossos corações... e desde então, Ele tenta preencher esse vazio.Quando eu vejo um pôr-do-sol eu tenho a sensação de não estar mais sozinha, que apesar de ser pequena em comparação com esse momento divino, Ele está comigo.
Te amo muito!!!!!

Brilharei********

Obri pelos lindos comentários, sempre!

Eu danço porque Ele vive disse...

Nossa, fiquei emocionada ao ler esse post. Vc tem uma doçura ao escrever! Além da dança tenho certeza que o Senhor te deu outro talento, que é esse, o de tocar as pessoas com palavras. Deixe ser impulsionada por Deus sempre, pois quando deixamos Ele guiar a a nossa vida é tão, tão melhor. Fique na paz de Cristo. Linkei vc no meu blog, será uma grande prazer te receber lá. www.eudancoporqueelevive.blogspot.com Bj Gr Livia

Ana Paula Faoth disse...

Ównn..que lindoo, só pode ser isso...sempre que vejo o pôr do sol, seja na praia, no portão de casa ou da janela do escritório,suspiro e sinto aquele aperto no peito...aquela saudade de não sei oque...E agora vc me ensinou o pq de me sentir assim...obrigada! Nunca vou esquecer!Semana linda pra vc....abraços!

Tássio Costa disse...

Aleuuuuuia, to aqui de volta! rsrsrs..

Texto lindo! Parabéns.

Bjuuu.

Gaby Lirie disse...

Texto realmente belíssimo!

Essa sensação de olhar o pôr-do-sol realmente traz algo bom e uma saudade, saudade de nós, saudade de algo que não existiu, saudade e presença silenciosa de Deus.

Grande Beijo.

Anônimo disse...

Quero novos posts, sempre venho aqui, estou com saudades dos seus posts!!
B-jim