sábado, 3 de janeiro de 2009

Estrelas



Eram elas suas confidentes, toda noite era o mesmo ritual, subia em seu terraço e era seduzida pelo brilho de cada uma! Ela observava atentamente, algumas eram distantes, seu brilho por momentos até desaparecia, outras brilhavam intensamente ajudando a lua a iluminar a escuridão!

Ela percebia cada detalhe, não somente das estrelas, mas de tudo a sua volta. O mar distante, os pequenos pontos de luz que se movimentavam na estrada ao longe e o vento que batia, revelando o quão fria seria aquela noite!

Elas assistiam aos seus devaneios, seus sonhos... Algumas noites eram expressões de alegria e ela não se continha e dançava ao som do vento que se fazia uma suave melodia, outras eram tristes, choro intenso, havia instantes que parecia até que as estrelas choravam junto e partilhavam de seus sentimentos! Mas por mais que certas noites fossem tristes, era apenas por um momento, pois as estrelas faziam o trabalho de alegrá-la e fazê-a sorrir novamente!

Pode perceber que não eram somente as estrelas, mas quem as havia criado, Ele se expressava através delas e ansiava pelas noites em que a pequena menina subia no alto pra observá-las. Nesses momentos Ele sabia que ela se desfazia de tudo, de toda correria do dia a dia, dos sentimentos e ali ela era simplesmente ela, com suas falhas, com suas dores e seus sorrisos e suas alegrias, apenas uma criança!

E ela expressava-se ali, as vezes com palavras, outras em silêncio e ainda apenas através de sorrisos ou lágrimas... Havia momentos que eram horas e outras apenas minutos, mas não havia uma noite em que ela não subisse, nem que fosse apenas para admirar

E naquela noite ela disse: "Obrigada pois sei que não são as estrelas, mas Tu que através delas enche e alegra meu coração"!

Ela fechou os olhos e sentiu o vento como se respondesse à suas palavras e retornou para seu recôndito e adormeceu de forma suave, pronta para um novo dia e uma nova noite!

14 comentários:

Elizeu Soares disse...

Tudo que na terra há lembra o criador,o nosso Deus amado. E na sua presença onde é que estejamos podemos demostrar nossos sentimento e deleitar nele nos dias dificeis, se alegrar nos momentos empolgantes...
Tudo para honra do Deus vivo.
Que sejamos como espelho Refletindo a sua Glória...
Que texto lindo o teu em...
Fica na paz...
em breve terei novidades no meu blog..tah...
xau.

' Jeffão Araújo disse...

...na verdade eu escrevo os meus textos para que sirvam de espelhos: que os outros vejam neles o que refletir de suas almas; portanto, fiquem a vontade e mude o que quiser.

É engraçado como muitas vezes parece que a natureza está numa certa "conspiração" ao nosso favor: quando estou feliz e ando pela a rua cantando louvores a Deus, parce que o vento sopra de acordo com a melodia da canção; os pássaros voam agitados e o Sol brilha mais. Quando estou triste o céu escurece e o vento agora soa como um gemido inexpremivel.
Para alguns, seria a Mãe Natureza.
Para nós, é o Criador expressando seu amor através da criação.

bjus.

Thiago Sanguebsche disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Sanguebsche disse...

Belo texto!!! Até parece um conto, hehe!!!

Deus Abençoe esse teu terraço e continue te mostrando essas estrelas e te ensinando novos passos de alegria!!!

Bjs guria!!!

Lumanas disse...

Oiee Pri.
como c ta ?
estávamos summidas heim..távamos um pouco sem tempo, mas ja estamos de volta..rs
..
Muito lindo este texto!

Heim,, Feliz ano novo. Q Deus realize neste novo ano todos os sonhos do teu coração.

bjus.
té mais.
Deus abençoee!!

Anônimo disse...

Como as coisas que Papai do céu criou enchem nos nossos corações e as nossas vidas né Pri.?
Lindoo de mais.
Beijão Linda.!

Gaby Lirie disse...

Que maravilhosooooo !!!

Simplesmente belo.

Adorei.

Aline disse...

Oieeeee

Pri sempre q passo aki suas palavras me edificam sempre o Senhor fala comigo de uma maneira difente atraves de uma postagem sua

Tenho uma curiosidade: Vc copia essas mensagens ou nascem de seu coraçao?

Passe la ta atualizado

Bjussss

David Monsores disse...

Olá!!
O vento que não tem forma, toca.
O vento que não tem cor, colore
E os mistérios do Universo, revelam-se na fé.

Bacana o Blog!
BeijO Grande, do tamanho do Rio!

Anônimo disse...

Que lindo Pri!

Passei rapidinho pra te agradecer e para te desejar atrasado um Feliz 2009 que vc possa dar bons frutos e que esse ano possa escrever uma grande historia de conquistas, aprendizagem, de crescimento. Que você possa ser uma proclamadora da verdade atraves da dança, da palavra, atraves de suas vida!

Pra mim foi uma honra conhecer você e espero que neste ano eu possa continuar sendo abençoada por seus posts e comentarios como fui ano passado.

Flor que vc seje uma grande vaso de honra.

Abraços!!!!!!

Suh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suh disse...

amei seu texto, amei tudo pri, vc sempre sabe expressar de forma linda, tuudo...

esaa parte tah lindíiííssimaaaaaaaa

E naquela noite ela disse: "Obrigada pois sei que não são as estrelas, mas Tu que através delas enche e alegra meu coração"!

exprimi simplesmente tuudo neah?!


obrigada por fazer parte desse meu 2008, e agora é um novo começo!

Que Deus te abençoe!

bjokas da suh

Anônimo disse...

Deus realmente move todas as coisas para que possamos ver que Ele está perto de nós. e aquilo que mais nos chama a atenção, como as estrelas, nesse texto, é o que Ele mais usa para demonstrar seu amor e cuidado.

atrasado: um ótimo ano para vc, moça.

bjim.

Jackson Forever disse...

È incrivel como suas palavras falam ao meu coração...
A suavidade e a profundidade das palavras me tocam.
è sempre uma honra para mim passar aqui pelo seu blog e ler coisas tão maravilhosas, escritas por uma garota que assim como todo e qualquer ser humano tem suas limitaçoes, mas esqueçe delas quando se expressa atraves de palavras...

E como se cada palavra por você escrita fosse embalada pelas mãos do Criador, que faz você expressar em palavras aquilo que só sua alma conheçe!

Deus te abençoe pRII!!!