sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A busca

Ela, desde criança sentia-se só, mas sempre buscou algo para preencher seu vazio interior.
Era aprovação dos pais, nas amizades na escola, tudo era busca de não se sentir sozinha!
Ela cresceu, tornou-se uma linda mulher, feliz, com muitos amigos, com um bom trabalho, tudo era perfeito, mas o sentimento de solidão permaneceu, os anos se passaram e cada noite que ela chegava a sua casa, aquele sentimento brotava, era um vazio...
Quem a via, nunca pensaria que ela sentia-se assim, sempre rodeada de amigos, todo dia eram flores em seu trabalho, ela se sentia feliz, sabia que sua vida era boa, não reclamava, mas por mais que ela buscasse preencher aquele buraco, aquele sentimento insistia em permanecer ali dentro!
No inicio pensou ser um diploma, fazer uma faculdade. Esforçou-se, estudou e passou, mas quando chegou ao fim, ele ainda permanecia lá! Então pensou, agora tenho que ter um trabalho, conseguiu, mas anos se passaram aquele vazio ainda estava lá!
E ela buscou em tantos lugares, tantas pessoas, ela era feliz, não tinha dúvidas, mas o que ela mais desejava era preencher aquele vazio, era esquecer aquele sentimento de solidão!
Foi então que um dia uma senhora a parou em plena rua e disse: “Se queres preencher essa lacuna que há em você, busque aqui e não mais se sentirás só”, e entregou um livro em suas mãos! Ela não entendeu, nunca havia visto aquela mulher, mas guardou o livro...
O dia passou e ela esqueceu o tal livro, chegou em casa e jogou-se na cama, naquela hora houve um estalo: “o livro”, o pegou e começou a folhar, leu algumas linhas, quando algumas delas chamou sua atenção:
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos... Se subir ao céu, lá Tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também, se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará...”
Lágrimas começaram a fluir de seus olhos e dentro dela algo começou a queimar, sentia um perfume e uma doce presença a encher o seu quarto. Ela não sabia explicar, a resposta para sua busca esteve sempre ali!
Então ela disse: “como posso sentir-me só, se Tu dizes que não importa onde eu esteja ali Tu estás?” Nesse momento ouviu um som suave, uma voz mansa que lhe disse: “Minha filha, sempre estive ao seu lado, busquei muitas formas para que me notasses, queria mostrar-te que não estavas só, mas Tu não permitias Eu me achegar, mas agora só preciso que me aceites”! Ah, um sorriso brotou em seus lábios e ela prontamente, disse, sim, sim eu quero!
Ela lia cada linha e a cada palavra seu ser ia sendo preenchido. Ela sentia-se plena, completa, não importava onde estivesse ela sentia Sua doce presença a guiá-la, não havia mais medo, o amor que ela havia conhecido fazia sentir-se segura!
Mas ela entendeu, o sentimento poderia até tentar instalar-se novamente no seu interior, mas quando se sentisse assim, poderia chamá-lo e Ele viria ao seu encontro preenchendo todo o vazio que havia, é só ela pedir!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Gratidão


Meu Amado me diga, como posso expressar toda a minha gratidão?
Gratidão por tudo que fizeste por mim, gratidão pelos Teus feitos em minha vida, pelo Teu amor, por Tua fidelidade!
Agradeço-te pela minha vida, pois pagaste um alto preço por ela, preço de sangue para me salvar!
Obrigada, pois Tu estas presente em todos os momentos! Sei, as lutas, as aflições, as dores vem, mas sempre Te mostras fiel, mostrando-me que é necessário que eu passe por essas fases, para que eu cresça, amadureça, mas mesmo assim, Tu caminhas ao meu lado, revelando que por momentos a estrada pode se tornar tortuosa, mas Tu permaneces ali me capacitando e ajudando-me a avançar!
Obrigada pelas conquistas que me deste, por todas as tuas promessas que já se cumpriram em minha vida e por novas que Tu me dá a cada novo dia!
Obrigada por Teus desafios, por mais que eu tema e me ache incapaz, tua suave voz, diz que Tu és comigo e o agir é Teu!
Obrigada pela família que me deste, que é meu porto seguro, minha fortaleza! Obrigada pelos meus amigos, por essas jóias que Tu me presenteaste!!
E acima de tudo, obrigada pelo Teu amor, que me constrange, me amarra, pelo Teu sacrifico para que eu tivesse acesso a Ti!!
Obrigada por que Tu escolheu me amar!!!
Ah, mas não quero só palavras, que minha vida seja uma expressão viva de gratidão, que minhas atitudes revelem o Teu caráter!!
Finalizo com um pedido... Ajuda-me a não só falar, mas viver esse amor, essa gratidão. Que cada ato, cada atitude, cada movimento seja expressão da minha gratidão a Ti!

Obrigada Amado meu!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Diferença

Era mais uma manhã, ela levantara às 07:00h. Tomou seu café, arrumou-se e saiu em direção ao seu trabalho.
Como sempre subiu no mesmo ônibus, era o mesmo motorista, mesmo cobrador, as mesmas pessoas. Elas já até se conheciam, apesar de nunca terem se falado e com um sorriso se cumprimentavam.
Ela sentou a janela e começou a observar. Eram tantas pessoas mesmo que por alguns minutos (ou horas) conviviam juntas. Tantas diferenças, tantos pensamentos, será que alguns deles pensavam o mesmo que ela naquele momento?
Olhou um menino, estava sentado junto ao cobrador, tinha uma mochila e um olhar assustado, deveria ser a primeira vez que ele ia à escola sozinho. Logo atrás havia uma jovem com um lindo bebê que estava em pé em seu colo que sorria para ela, será que era seu filho ou seu irmão? A dúvida permaneceu...
E aquele homem, por mais que tivesse lugar para se sentar ele insistia em permanecer em pé, por quê?
E os idosos na parte da frente, iam apertados, em pé, enquanto jovens permaneciam sentados ouvindo seu mp3, sem respeitar o “prioridade para gestantes e idosos”. Revoltou-se ao olhar aquilo!
Então sua atenção voltou-se para o senhor ao seu lado. Bem-vestido, de boa aparência, mas com um olhar tão distante, tão triste. Ele ficava com sua cabeça baixa e apenas por breves momentos seu olhar focava a frente como se buscasse algo. Ele a olhou, como se seus olhos gritassem por socorro, ela sentiu sua alma gelar, mas apenas sorriu e permaneceu inerte e ele baixou novamente olhos...
Dentro dela começou uma luta interior, parte dizia para perguntar a ele se estava bem e a outra não queria envolver-se e se ele não gostasse?
Percebeu que sua parada estava próxima, o olhou e pediu licença, ele levantou-se, mas aqueles olhos clamavam por algo, mas ela apenas sorriu e disse bom dia!
Ela continuou sua manhã, mas a imagem naquele senhor não saía de sua cabeça, e aqueles olhos gritantes... Ah, e sentiu um aperto no coração, uma angústia e arrependeu-se... Ela sabia havia perdido a oportunidade de fazer diferença na vida daquele homem!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Nessas horas...

O tempo é algo que corre, passa e não há como voltar atrás...

São tantas palavras que gostaria de ter dito, tantos abraços e beijos que eu poderia ter dado a mais, tantas conversas que ainda poderíamos ter tido!
Ahhh, nessas horas percebemos o quanto podíamos ter feito a mais!
Há também tantas palavras que eu gostaria de não ter falado, tantos gestos que eu poderia não ter feito, tantas revoltas que poderiam ter ficado comigo!

Porque só nessas horas percebemos isso?
Bate a sensação que erramos muito e fizemos tão pouco...

Sei foram muitos bons momentos, muitas risadas, muitas histórias, muitas trapalhadas e o amor permanece... Mas agora parece tão pouco...
Sei a vida é mesmo assim, como já diz lá em Eclesiastes 3, há tempo para todas as coisas... Tempo de sorrir, de chorar, de gritar e ficar calado!

Hoje é meu dia de chorar e ficar calada...


Ps: O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã e amanhã é um novo dia!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Que o Cordeiro receba!

Em meio a uma pesquisa na internet li uma história que me impactou, que transformou algo no meu interior e me fez chorar copiosamente. Estava em meu trabalho e diante da tela do computador as lágrimas começaram a descer e tive que correr para uma peça onde eu pudesse ficar só e refletir no que acabara de ler...
A história conta sobre a vida de dois jovens Moravianos que souberam de uma ilha na Índia no qual seu dono era um inglês soberbo que havia tomado 2000 pessoas da África e feitos delas seus escravos naquele lugar! Quando souberam do tal fato, pensaram – 2.000 pessoas sofridas, que não conhecem o amor de Deus – eles entraram em contato com o dono da ilha para que fossem para lá como missionários e a resposta do homem foi incisiva: NÃO!
Não pensem que eles desistiram, colocaram o ocorrido diante de Deus e oraram e resolveram fazer uma nova proposta: Se eles fossem para lá, mas como seus escravos para sempre? O homem disse que não haveria problema, mas que ele não pagaria nem pelas suas viagens...
Eles então usaram o dinheiro da venda de suas vidas para pagar a viagem e no dia em que iriam, seus familiares, seus amigos, choravam e diziam que era loucura, que nunca mais os veriam e não teriam mais notícias deles e eles mantiveram sua postura!
Eles tinham um lema: Eles jamais iriam orar por aquilo que eles não estivessem dispostos a serem resposta!!
Quando o navio já se distanciava, eles chorando se abraçaram e as últimas palavras que seus amigos puderam ouvir foram:
“Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa do Seu sofrimento”!

Como pode?? Muitos podem pensar, isso é loucura, como se sacrificar, sofrer pelo resto da vida por um povo que nem conheciam!?!? E é mesmo, é loucura! Dentro deles havia um desejo intenso de conhecer mais a Deus e eram movidos por paixão e compaixão pelos necessitados, por aqueles que sofriam e seu maior desejo era alcançar essas vidas através do amor de Deus!!
Fiquei a pensar... Isso ocorreu no século 18, eles tinham apenas 20 anos e impactaram, marcaram sua geração e nós o que estamos fazendo? Preocupados com nossas vidas, com o nosso eu, o que eu posso fazer para fazer diferença na minha geração?? Não quero o meu nome conhecido, mas quero ver um sorriso quando eu falar desse amor que transformou a minha vida, quero ver o brilho no olhar quando sentir a alegria do Senhor, quero ver a gratidão pela liberdade dada por Ele!!!
É um desejo latente em meu coração!!
Mas o que mais podemos fazer para valorizar, recompensar o sofrimento, a morte de Jesus naquela cruz por nós?
Se Ele entregou Sua vida por mim, porque não posso entregar minha vida, o meu coração a Ele?

Pense nisso!

Que o cordeiro receba a recompensa pelo Seu sofrimento através de mim e através de você!!

Ps: Inclusive há uma música no último cd do Clamor pelas Nações que é baseada nessa história, é linda e vale a pena ouvir!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Instrumento Afinado

Desejo ser afinado, cada corda que há em mim. Afina-me por mais que certas cordas se rompam, por mais que as estiquem e doa, afina-me, esse é o meu desejo!
Quero que de mim flua o Teu som, mas para isso preciso ser afinado por Tuas mãos, assim como o instrumentista afina seu violão.
Preciso ser afinado, cada corda é parte de mim, algumas precisam ser removidas e colocadas outras em seus lugares. E ainda algumas precisam ser afinadas para que delas saia um som limpo, quando tu me tocares!
Anseio ser usada por Tuas mãos, que o som que ecoa de mim quando Tu me tocas alcance vidas e que estes ouçam Teu som de paz, de esperança!
Que de mim se ouça um som de esperança, um som de alegria, um som de fé, um som de amor... Quero ser tocado por Ti!
Vem, faz de mim um instrumento em Tuas mãos. Põe-me em Teu colo e dedilha-me e que de mim saia um som claro e puro!
E os que ouvirem a música que sai de mim com o Teu dedilhar possam ser tocados por Tua melodia!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Mundo Clama...

Em ruas escuras, becos e ruelas iluminados apenas por luzes opacas, vivem criaturas, escondidas na escuridão, rejeitadas pelo mundo, onde é gerado um ambiente sombrio, frio e triste...
Pessoas com olhos que refletem medo, dor, desilusão... Desesperança...
Vivem ou tentam manter-se vivo em meio a tantas dificuldades, em meio à indiferença das outras criaturas!
Durante a noite que grande parte deles surge, nas sombras, abandonados. De um lado, meninos e meninas degradam seus corpos, de outro, jovens tentam acabar com suas vidas!
Dias de chuva é só abrir os olhos, há muitos tentando se proteger sob os alpendres, alguns ainda se arriscam a se aproximar de outros, mas em troca recebem o olhar desconfiado e a rejeição do mundo!
Ahhhh, meu coração doeu quando percebi isso, quando vi que eu sou tão egoísta, me preocupo comigo, com as pessoas que amo e o resto? Tantas pessoas apenas precisando de um olhar atencioso, de um aperto de mão para não se sentirem invisíveis...
Andamos na madrugada, parando em cada um que encontrava... Uns nos recebiam desconfiados, pensando que aquele alimento que estávamos oferecendo tinha um preço, outros nem deixavam nos achegar, com violência tentavam se defender. Ainda outros, desconfiados, mas depois de conversarmos não resistiam e choravam, demonstrando a alegria de nos ver ali, com aquele olhar, um misto de surpresa e gratidão, felizes por mais uma vez não terem passado despercebidos, mostrando que ainda lá no fundo, há esperança!
Eu tentei, mas não consegui segurar as lágrimas, toda aquela dor, todo sofrimento, mexeu no meu interior, não era pena e sim vergonha de não fazer nada!
Minha vontade nessa hora é de gritar, de chorar... O mundo geme, clama, tem sede, sei que eu não posso mudá-lo, mas posso fazer diferença no meio dele!
Não tenho muito para dar, mas posso oferecer minha atenção, meu abraço, meu ouvido e o bem mais precioso, o amor de Deus, capaz de transformar todas as coisas!!

Ps: Perdoem-me o desabafo, isso é um grito da minha alma devido a coisas que vi nessas últimas semanas e da triste constatação de uma das coisas que mais doem no próximo, a indiferença!