quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Lembranças

Naquele momento ela só tinha um desejo, ficar só! Sua intenção não era isolar-se ou porque estava triste, mas desejava um momento só dela e mais nada...
Lá fora caía uma chuva bem fininha, o vento era suave, quase uma brisa, ela então sentou-se na cama e fez uma enorme bagunça, colocou seus livros, seus diários, suas fotos e começou a observar... Olhou suas fotos antigas, leu alguns dos textos que há muito tempo escreveu, lembrou-se de tantas experiências e tantas coisas que havia passado! Lembrou-se de alguns sonhos de menina... Sorriu e ficou a meditar sobre sua vida e tudo que havia vivido até ali!
Naquele instante começou a lembrar de tudo o que Deus já havia falado, de tudo que Ele prometera e de forma espontânea um sorriso brotou, mas não era um simples sorriso, mas a expressão de gratidão a Ele!
Ela percebeu que muitas promessas já haviam se cumprido, algumas apenas parte e ainda outras ela permanecia a esperar. Seu coração queimava, ardia de tanta gratidão, ela tentou até dizer a Ele algumas palavras, mas apenas seus olhos e seu sorriso conseguiam falar!
Entretanto sabia, que sua vida não era somente “flores” como todos desejam, havia passado por muitas lutas, muitas a fizeram esmorecer, desanimar e até desistir de alguns sonhos. Momentos em que o choro predominou e seus olhos e seu sorriso não continham o mesmo brilho...
Mas por mais que seus momentos não floridos fossem muitos, tudo que ela havia vivido, todas as alegrias sobrepujavam as tristezas! Era feliz e todos os momentos em que esteve alegre compensavam qualquer dor que havia sentido!
Ela não conseguia parar de sorrir, todo aquele sentimento a havia preenchido, estava tomada de uma enorme paz e de gratidão naquele momento...
Guardou tudo o que havia espalhado por sobre a cama e começou a sonhar e se preparar para andar mais uma milha. Novos desafios, novos projetos, sonhos e com eles também novas lutas e noites de choro, mas que daqui a algum tempo se tornarão aprendizado e lindas lembranças, assim como foram todas as outras pelo qual ela passou!

16 comentários:

Thiago Sanguebsche disse...

Bah Pri!!!! Tu é usada mesmo hein!! To passando por isso essa semana!!!

Com a visita dos meus pais, alguns sonhos que haviam morrido estão se renovando.

Deus tb tem reavivado muitas das Suas promessas na minha vida!! Algumas que nem lembrava Ele está trazendo à minha memória!!

Um grande beijo guriazinha!!
Qualquer dia eu posto (provável depois do retiro)!!!

Dta!!!

Edilene disse...

Realmente começar com 20 anos é,
Comecei com 4 mas depois parei. acho............lindooooooooooooo.

Mas é muita dedicação ne !

Não é meu forte !

Bjs.

Coloca videos no blog de vcs dançando.

Victor Canti disse...

existem dificuldades no caminho de todos, e muitas pessoas se deixam levar por elas, não enxergando que suas vidas tiveram muito mais motivos pra sorrir e agradecer do que o contrário. Assim como vc, eu agradeço e sigo meu caminho, o caminho escolhido por Deus...
beijos

' Jeffão Araújo disse...

posso passar esse texto para o genero masculino???
Às vezes acho que vc me observa de longe, pois muitos dos seus textos relatam fatos inteiros que relmente aconteceram comigo.

Quantas vezes espalhei um montão de coisas em cima da cama: papéis, cd's, textos, livros, Biblia... e li tudo o que escrevi e a única coisa que eu sabia fazer era suspirar.
Acho que o suspiro é um transbordar de sentimentos da alma, quando a mesma não encontra as palavras certas para se expressar.

p.s.:sorri muito pelo fato de vc não ter lido o final do livro... rsrs... isso é muito chato, mas vê se vc não o encontra na net e o baixa.

bjus

Aline disse...

Oieeeee

Buuuuuaaaaaaa To passando por isso Pri quase chorei...
Muito lindo esse texto amei

Passe la ta atualizado

Bjussss

Anônimo disse...

o bom de guardar tantas coisas é justamente por esse momento, de relembrar. lembrar das coisas pode nos deixar um pouco triste, mas tb nos dá força. nos faz voltar atrás e ver que os momentos ruins foram superados, que muitos momentos bons aconteceram... é bom botar tudo em cima da cama e fazer isso de vez em quando. rs.

e que foto linda!


bjim.

Silvana Bronze disse...

Poxa moça, como tu escreves bem! Podias organizar tuas idéias em forma e poesia, ficaria lindo. Já pensastes nisso?

Anônimo disse...

Que lindo Pri
Você como sempre arrancando lágrimas dos meus olhos.
hehe!

Foi bom observar que isso acontece quando paramos e estamos sozinhos né?
Assim aprendemos de nós mesmos.Opá.!!Eu falei sozinhoo?
Não.Não exatamente sozinhos.
Isso acontece quando estamos sozinhos com ELE,as lembranças se tornam mais doces de se lembrar com Ele do nosso lado.

P.S:
Linda desculpa a demora de passar por aqui e ver o presentinho[que presentinho grande hein Pri.]Agora com essa loucura de estar indo embora não vou pdoer postar mas prometo que assim que eu chegar lá vou fazer.! :))

Beijos.!

Elizeu Soares disse...

Nosssa realmente Deus é icrivél ele nos faia passar por tantas coisas para o nosso crescimento, ele é perfeito e dia após dia ele nos qier transformar como ele é para que todo mundo possa ver que não a outro lugar melhor se não com ele todos o dias .

Como nós somos gratos a ele não é mesmo...Eu depois de alguns problr mas voltei a escrever..graças a Deus ..

um abraço!!!

fica n paz...

Lilian Pavan disse...

Pri pri pri,

Saudades de vc.

Ultimamente ando com preguiçinha de atualizar o blog. rsrs...

Mas é assim mesmo... as coisas de final de ano já começam a acontecer em câmara lenta, acho que é o cansaço. Tava precisando de férias!!!!!

Tó curtindo cada momento.

Passei por aqui p/ deixar um bj e um lindo lindo procê


bjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Unknown disse...

ola


gostava que fosse a

www.avanessaguerradesafio.blogspot.com

e que vote na minha tela

obrigado

beijinhos

carla

Silvana Bronze disse...

Com certeza voltarei mais vezes. Além de escrever gosto bastante de ler o que as outras pessoas pensam e escrevem, como elas organizam seu mundo, e o teu mundo é lindo! Eu também já dancei, eu as vzs me vejo nos teus textos. Abraços.

' Jeffão Araújo disse...

ele muito bom.
cheguei em casa essa semana (casa de minha mãe) e encontrei um livro de poesias dele.
Devorei-o.
Linda foto.
bjus

Elizeu Soares disse...

brigado pelo seu comentário
que Deus te abençoe
mais e mais!!!
xau...

Suh disse...

AAAmééémmm, Que a cada passo ou melhor a cada milha possamos estar tendo um novo crescimento pri!

Já passei por isso, e lembro - me muito bem de uma cena em meu quarto bem parecida com essa ^^


A prendi a me desfazer dos pontos de contato com o mundo, que deposi falo melhor, isso se vc já não souber do que se trata neh ^^

Para que a cada passo que possa crescer livre para honra e glória do Pai!

ps: texto liindooo!

Que Deus te abençoe...

bjokas da suh!

Ana. disse...

E eu,sorri para o monitor ao imaginá-la sorrindo para o Criador.
Deus deve ficar tão feliz,quando nossa gratidão é expressa em sorrisos!Quer coisa mais sincera do que um sorriso?
Muitas vezes as palavras são ditas da boca pra fora,mas os sorrisos são infalíveis!!
Como sempre,textos lindos,que me levam à reflexão e aos sorrisos!!
O ano tá indo embora,e eu acho até engraçado todo mundo postar sobre "lembranças"!Mas é assim mesmo.Quando algo nos tornou grandes e melhores,as lembranças ficam pra sempre.

Um fim de ano abençoado,um feliz natal e um 2009 cheio de luz,flores,sóis,aco-íris,amor e palavras,belas palavras pra você!

Abraços!
Deus te abençoe bem muito!