quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estou aprendendo

Que quanto mais se procura menos se acha e quanto mais se corre atrás menos se alcança.
Não estou dizendo que não é certo correr, buscar, ter determinação de se alcançar àquilo que se deseja, mas tenho entendido que certas coisas têm tempo determinado para acontecer e que outras simplesmente não são para mim ou hoje isto está fora do meu alcance.
É preciso descansar, deixar que tudo aconteça naturalmente, sem forçar e nem ultrapassar a barreira que o tempo colocou. Descansar não é acomodar-se e tornar-se passivo, sem expressão e sim ter consciência do tempo certo, mesmo que você não saiba qual é!
Entendi que se hoje não tenho o que busco ou não alcanço o que desejo é porque não é o momento disto acontecer. Espero ansiosa, com expectativa, e sonho com cada um dos meus projetos, entretanto o espaço que há entre o hoje e a realização do que espero, mesmo que às vezes isso não me agrade ou por momentos isso seja dolorido é o tempo de trabalhar certas ranhuras que há em mim. Pois se hoje forçasse algo fora do seu tempo, talvez eu perdesse a plenitude, a essência do que busco!
E isso certamente satisfaria meu desejo momentaneamente, porém não seria integro e isso geraria frustração...

Isso são palavras e sei difíceis de ser colocadas em prática, mas por mais que doa esperar, existem coisas que só com o tempo florescerão.
E então vale a pena não ter hoje, pois amanha quando elas estiverem maduras para serem realizadas ou conquistadas poderemos vivê-las em toda sua plenitude e essência dizendo ainda: isso é tudo o que eu esperava!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu"

Eclesiastes 3:1

4 comentários:

Bailarina Ilumina disse...

É... pra tude Deus tem um tempo. As coisas precisam ficar prontas.
O bebê espera 9 meses pra ficar bonitino e fofinho, pronto pra alegrar a mamãe e o papai, mas qd ele nasce antes, geralmente tem problemas e o papai e a mamãe ficam tristes e se preocupam...
O que quero dizer com isso????? É que no tempo de Deus TUDO é perfeito, mas precisamos estar prontos....


Te amo amiga!!!!!!!!!!!!!


Bjs

Gaby Lirie disse...

Entendi que se hoje não tenho o que busco ou não alcanço o que desejo é porque não é o momento disto acontecer.

Estou começando a entender isso também.
Suas palavras me veio em um momento muito bom, pra completar meu pensamento, minha espera.
Sempre lindo e cheio de sentidos seus textos.

Grande Beijo.

a menina que ainda dança disse...

Seu blog passa uma tranquilidade divina...sempre que puder seguirei os passos da sua alma para aquietar a minha, parabéns pelo bom gosto!
Tenho um blog,mas nem dá mt tempo pra escrever, passa lá quando puder, abraços!

Sol Vianna disse...

Realmente tem certas ''coisas'' que temos que esperar o tempo certo para se concretizarem.. porém o certo é não confundir essa espera com ''se acomodar'' pois a semelhança existe mais há uma diferença muito grande em relação a tudo isso...