sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Pintor

a pintura

Após um longo dia, num fim de tarde, Clara sentou-se no trapiche a observar. Era a marola da lagoa, os pássaros a voar, os barcos e seus pescadores, todos seguindo sua rotina, tudo em seu lugar.
O sol ainda estava lá, o céu permanecia azul, mas no horizonte o tom alaranjado se fazia presente. O vento era uma leve brisa que batia em seu rosto e faziam seus cabelos dançarem. Tudo ali exalava paz e a enchia de alegria!
Ela fechou os olhos e não conseguiu controlar o sorriso, sua vontade naquele momento foi de dançar, agradecer a Ele por ter presenteado com aquela tela, pintada por Suas mãos!
Cada cor, cada tom, cada desenho mostrava que exímio pintor Ele é, cada traço revelava o toque perfeito de Seu pincel!
Pensamentos começaram a pairar sobre Clara, como dizer que Ele não é real ou que todas as coisas surgiram de alguma reação? Cada folha, cada flor, cada estrela, todas únicas, com seus detalhes que as tornam diferentes uma das outras, todas pintadas e coloridas cm tanto esmero e dedicação!
Ela tinha suas dúvidas, queria entender tanta coisa, mas sabia que por mais que tentasse compreender, haveria perguntas que não seriam respondidas, pelo menos não naquele momento, haveria a hora certa para saber das respostas...
A tarde se foi, o sol se escondeu, o alaranjado do céu deu lugar a uma nova pintura, agora não havia tantas cores, mas o brilho desta tela a tornava tão linda quanto a outra!
Clara sentiu o vento frio chegar, a marola se acentuar, era momento de ir embora, mas antes ela olhou para aquela nova pintura, sorriu e se alegrou por ter a certeza e que Ele é real e por perceber o quão criativo é o Seu pintor!

"Ele conta o número das estrelas, e as chama, todas pelo seu nome".
Salmos 147:4

11 comentários:

Suh disse...

Aleluia, que bom que Ele é nosso pintor... e pinta cada detalhe de nossa vida... cabe a nós decidir ficar com esse quadro ou pintar um totalmente obscuro em nossas vidas não é mesmo?

bjokas pri... obrigada pelo seu carinho... e pode deixar que sempre que eu precisar de ajuda te grito sim tah! rrs bjokas Que Deus te abençoe mtmtmt.

Thiago Sanguebsche disse...

É verdade!!! Ele é o maior de todos os pintores!! Cada traço e cada pincelada tem muito mais do que apenas cores. Tem um toque do Seu infinito amor!! Talvez seja por isso que existem tantas coisas que não entendemos...

Um grande beijo Pri!!! Que Deus continue usando este teu dom pra colorir cada vez mais a minha vida e a de quem passa por aqui!!

Deus abençoe!!!

' Jeffão Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
' Jeffão Araújo disse...

Certa vez morei em no primeiro andar de uma casa, onde todo final de tarde eu corria para a varanda e ficava olhando o lindo pôr-do-sol, e cada dia o Pintor mostrava a sua habilidade com as cores de uma forma diferente.
Você me trouxe de volta essas lembranças.
Adoro a forma simples como você se expressa, mas que tem um toque de poesia, amor, doçura e principalmente unção.

bjus

Thais Michele Rosan disse...

Adorei o texto, me fez viajar...

Realmente adoro o pôr-do-sol, sempre que posso, vejo o sol ir embora e no céu aparecer os contrastes de cores...
isso tudo é divino, sublime!

beijos

Ana. disse...

O belo está no simples, sempre digo isso.
E que linda a sua descrição do belo e do simples que DEUS fez.
Às vezes fico pasma,fico sem palavras,para expressar o quão maravilhada fico com um nascer ou um pôr-do-sol.Com uma folha,uma flor,um rio!!
Nossa,não há palavras e não dúvidas de que esse mundo e suas maravilhas tiveram um Grande Criador!

Desde o nascer ao pôr-do-sol,seja louvado o nome do Senhor!!

Amei a pureza e a leveza da Clara!!!!

Beijos e abraços!
ótimo fds
se cuida
e que ELE te abençoe muito!

Anônimo disse...

acho que Deus às vezes escolhe algumas telas pintadas por Ele para nos mostrar o quão poderoso Ele é. e o quão perfeito é tudo o que Ele faz. a admiração de Clara é a admiração que todos deveríamos ter, todos os dias, diante das pinturas de Deus. realmente, dá vontade de dançar, cantar, ou simplesmente se calar e observar. =)

bjim, moça.

Anônimo disse...

Vendo a perfeição da natureza não dá pra acreditar numa mera reação,as cores,a vida,os amores,o céu,a imensidão do mar,só mãos carinhosas poderia ter feito tal perfeição.

Amo vim aqui e me sentir perto Dele através de seus textos.

Que Deus esteje sempre contigo.

Beijos.

Juliane Oki Carraro disse...

Lindooo

"Ela tinha suas dúvidas, queria entender tanta coisa, mas sabia que por mais que tentasse compreender, haveria perguntas que não seriam respondidas"

Esse trecho descreve o que estou vivendo...

Bjss

Fica com Deus

Aline disse...

OIeeee

Faz um tempinho q nao passo aki

Sinto falta de seus comentarios passe la a postagem ta linda

Bjusss

Jeniffer James disse...

Oi, Pri.vc tinha deixado um comentário no meu blog é só agora fui ver, e entrei no seu e estou encantada, com suas palavras, sem dúvidas deixou meu dia + feliz , vou voltar +vezes , Deus continue te abençoando poderosamente + e +
um abraço e a paz seja contigo !!!