quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma Nova Dança!

No centro da sala, apenas eu, a musica e meu desejo de tocá-LO. Preparo-me, diante do espelho, quinta posição, braços erguidos, afinal é para Ele que vou dançar... A música então começa a tocar.
Danço expressando meu amor a Ele, o desejo de estar eternamente a Seu lado. Declaro toda minha gratidão e com todas as minhas forças danço para atrair Seus olhos.
Coreografo cada nota entoada, a cada frase um movimento. Faço piruetas, salto gran jetés e danço fouettés, vou embalada ao ritmo, ao som de cada acorde, buscando dar-Te meu melhor.
É então que em meio ao um giro me desequilibro e caio com o rosto ao chão... Como pude errar, eu penso?
Nessa hora, sinto Sua presença se aproximar e com um toque suave sinto Suas mãos sobre minha cabeça. Ele carinhosamente fala a meu ouvido, “Eu não quero uma dança perfeita, mas sim seu coração, sua vida totalmente entregue a Mim”. Eu sem conseguir conter minhas lágrimas, mantive-me com o rosto em terra e foi então que Ele estendeu Sua mão, em um gesto me convidando para dançar!
Quando me entreguei, novos passos começaram a surgir, novas expressões do meu corpo, nada pré-estabelecido, ou com movimentos ensaiados, era um dança totalmente nova, uma coreografia ensinada a mim, por Ele!
Eu já não ouvia a música que havia colocado, mas um som suave, uma batida como de águas e ao fundo um piano e violinos ditando a melodia. Era a musica mais linda que havia ouvido, era um som vindo do céu!
Percebi então que não era uma bela coreografia que Ele desejava, mas sim meu coração entregue. Ele me conduziu, ensinou Seus passos, Seus movimentos e deu-me uma nova dança!

7 comentários:

A Maya disse...

Assim é nossa vida, flor. Tentamos passos perfeitos baseados em nossas concepções, mas Deus, o grande coreógrafo, tem passos cuja execução só encontramos em plena comunhão com ele.

A "técnica" (se é que podemos chamar assim) espiritualmente chama-se maturidade. E para alcançá-la diversas vezes caímos. O importante é que para girar você precisa de um ponto fixo, ou cai. Nosso ponto fixo é o Senhor, jamais desvie os olhos Dele e poderá dar quantas piruetas quiser. Deixe-O te guiar na coreografia que Ele de antemão já preparou.
Não precisa de passos perfeitos, pois os pés desta dança são o coração. Cada passo é uma renúncia, os movimentos baixos uma entrega e os saltos... ah! Os saltos são os momentos em que Ele nos ergue para acima de todas as dificuldades!

Deus te abençõe!
Bjs

Anônimo disse...

Lendoo
esse texto até me deu vontade
de voltar a dançar!
hehehe!
Bjos!

Victor Canti disse...

quando colocamos o coração tudo sai o melhor que é possível, e com o coração em Deus não existe impossível...
belíssimo texto!!
obs. tb te linkei, seu espaço é muito bom!!
beijos

Anônimo disse...

Verdade me lembrei de uma palavra após ter postado sobre meus medos
que foi "o verdadeiro amor lança fora todo medo"
e só o amor dele é verdadeiro né amiga?
bjos
ótimo final de semana pra vc!

Ana. disse...

Que lindo texto!
me imaginei dançando e caindo e logo entregando meu coração...
E quando Ele me convidou para dançar,foi tudo diferente!
amei!
isso me fez lembrar de uma introdução livro -A dança de Oriah Montain Dreamer.
Muito legal!

beijos,ótimo fds!

Que Ele sempre te abençoe e te ensine novos passos para as coreografias da vida!

Filipe Garcia disse...

Oi Pri,

cada expressão e ato nosso deve ser um constante louvor a Deus. Bom é quando Ele faz como fez com você e pega nossa mãos, nos puxando pra uma dança que ele nos preparou.

Seus versos são bonitos, moça. Lê-se em cada linha seu prazer em adorar o mestre dos mestres.

Um beijo pra você.

Lumanas disse...

Oiiiiii ninaaa
saudads dde vc...!!

nina, desculpa + n lemos seu post.
jah tah tard aki, e por isso passams só p dar um oi msm, pq tams morrendo de sono. hehe
Esses dias n tams tendo mto tempo, as vezes passams no blog, + só p olhar msm , n dar nem de postar ou passar em outros blogs.


Bom, ficams por aki...
bjusss

Deus abençoe