sexta-feira, 30 de abril de 2010

Brilharei

Ela andava nas mais profundas trevas tentando enxergar o que havia a Sua volta, porém seus olhos não viam nada além do negrume daquele lugar. Caminhava com um pouco de receio, pois não sabia o que haveria logo à frente...
Ela sabia que aquele não era seu lugar, mas ela sentia que era o momento de estar ali.
Foi quando Ele veio ao seu encontro, ela ficou um pouco assustada, mas Ele disse: “dance”. Ela pensou, ficou em dúvida, mas ao olhar para si ela viu que suas vestes haviam sido trocadas! Agora ela vestia um belo vestido, havia um belo penteado em seu cabelo, o par de sapatilhas mais lindo que ela já tinha visto, ela estava linda!
Ela começou a dançar, no inicio passos tímidos, mas com intensidade de coração. Aos poucos ela tomou confiança e uma alegria a encheu que seus passos foram ficando mais e mais intensos e mais expressivos!
Não conseguia entender como conseguia fazer certos movimentos, foi aí que ela entendeu que mesmo que não visse Ele, Ele a conduzia.
Foi nesse momento que percebeu, a cada movimento uma luz brilhava do seu interior e a medida que ela dançava e deixava ser conduzida, essa luz se tornava mais forte e mais intensa!
E dançando, e dançando cada vez aquela luz brilhava mais e então começou a iluminar aquele lugar tão escuro!
Ela sorriu e entendeu que aquela luz estava nela, mas não vinha dela e sim Dele que a usava para fazer Sua luz brilhar, ela era instrumento para fazer visível a Sua glória!
Mesmo na dificuldade da escuridão, ela se sentia feliz porque ela cumpria seu propósito e servia de canal para a luz Dele brilhar!
Porque para que serve uma lâmpada em meio a tantas outras? Mas uma em meio a escuridão? Ai que ela fará diferença!

Brilharei como as estrelas que estão no céu
Ao lançar Tua verdade na escuridão
Viverei para tua glória
Cristo viverei para Tua glória.”

Brilharei, Livres para Adorar.

***

Esse foi um sonho que tive logo que eu entrei para a dança, onde relutei muito. Mas Deus veio trazendo paz e a certeza do que Ele tinha para mim! É possível ver parte disso se cumprindo... Eu nem lembrava, faz tanto tempo, mas quando ouvi essa musica... [sorriso...] ahhhh, as lembranças vieram a tona e com elas essência do meu chamado!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ao te encontrar...

Percebi que tudo pode se tornar tão mais colorido. Cheio de vida, sentimentos e cores.
Vi que o amor é intenso, existe e é verdadeiro.

Ao te encontrar percebi que teu sorriso faz meu coração bater mais forte e traz aos meus olhos um brilho diferente.
Vi que tua alegria é minha alegria e tuas lágrimas são minhas também!
Te encontrar foi encontrar parte de mim!
E foi perceber que vale a pena esperar.

Ao te encontrar pude ter a certeza que Deus prepara o melhor. Cada segundo de espera, cada minuto de angustia e cada momento que me senti só, foi recompensado no dia em que te encontrei!


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Os olhos de Deus

Imagem tirada do site Olhares

Aqueles olhos percorrem todo lugar... Ele conseguia enxergar vida naquele imenso vazio.
Seu olhar capturava a escuridão, mas Ele via luz!
Não havia nada, tudo oco, vazio, sem forma. Ainda sim Ele podia ver tudo como se já existisse.
Esse era Seu projeto tão sonhado, tão elaborado... A Terra.
Seus olhos já podiam ver os campos, os pássaros cantando, o brilho do sol assim como o das estrelas. Via o mar e a terra e cada ser vivente que habitaria ali.
Imaginava as cores, a forma de cada coisa e de cada pequeno detalhe. Esse era Seu grande projeto, a Criação!
Tudo ali ainda permanecia vazio, mas Seu olhar via muito além das densas trevas...
Foi quando no tempo devido, Ele decidiu dar vida aquele lugar tão sombrio.
Ao som de cada palavra Sua toda criação foi tomando forma, exatamente como Ele havia planejado, cada tom, cada cor no seu devido lugar. Seus olhos emanavam alegria ao ver a vida sendo gerada.
Seu último projeto: ”façamos o homem” e do pó o criou, ele ainda permanecia inerte, mas sorrindo o Grande criador soprou e a vida também foi gerada dentro dele.
Então todo Seu sonho havia sido completado, Ele transformou as mais profundas trevas em luz, gerou vida onde havia morte e trouxe cores para um lugar sem brilho!

E hoje Ele continua fazendo isso! Os olhos naturais enxergam apenas a escuridão, mas Ele vê as cores, onde os olhos humanos veem morte, Ele vê o potencial de vida que há para ser gerado!
Assim são os olhos de Deus...


[posso fazer o quê, senão sorrir?...]